Voltar

Notícias

30
abr
2020
(GERAL)
Diretor geral do FSC® Internacional fala sobre uma resposta global e colaborativa

O diretor geral do FSC Internacional, Kim Carstensen, se dirigiu recentemente em comunicado a todos os membros e titulares de certificados sobre os desafios impostos pela pandemia do novo coronavírus.

O setor florestal continua a prestar serviços essenciais á toda população ao fornecer matéria-prima para itens fundamentais como papel higiênico, produtos de higiene e embalagens. Ao mesmo tempo, a pandemia aumentou a conscientização sobre os perigos do desmatamento e do comércio ilegal de animais silvestres.

“Estamos unidos dentro de nossa forte rede de associados, representando líderes em diferentes setores que, desde o início, usam processos democráticos para encontrar soluções conjuntas para problemas globais”, disse Carstensen. “Esse é exatamente o tipo de abordagem e união que o mundo precisa no momento. Só através de uma resposta global e colaborativa encontraremos as soluções para derrotar esta pandemia”, completou.

Enquanto isso, empresas brasileiras do setor florestal, como Suzano, Veracel, Klabin, Aperam e Arcelor Mittal, por exemplo, movimentam diversas iniciativas em diferentes estados do Brasil, que incluem desde a doação de máscaras e aventais até a importação de respiradores mecânicos e construção de hospitais de campanha, além de apoio financeiro a instituições de saúde e comunidades que necessitam.

O FSC continua comprometido em garantir melhores resultados para as comunidades, mercados e florestas e, neste momento delicado, segue apoiando as partes interessadas no sistema com iniciativas que vão desde diminuir os encargos administrativos através do uso de auditorias documentais até o lançamento da Fundação Indígena FSC, que apoiará comunidades indígenas ao redor do mundo.

Fonte: Por CELULOSE ONLINE

Sindimadeira_rs ITTO