Notícias
1. As usinas ainda estão operando?
A maioria das indústrias de madeira ainda está operando, mas infelizmente está diminuindo a produção. Algumas operações da fábrica continuarão nos próximos meses desde que a Indonésia implementou um semi-bloqueio em Jacarta a partir de 10 de abril, seguido por um bloqueio no Java Ocidental e Oriental no futuro próximo.
Outra causa de menor produção é o adiamento de pedidos de importadores da União Européia, América e partes da Ásia. No entanto, as exportações de produtos de madeira da Indonésia para o primeiro trimestre de 2020 não foram seriamente afetadas pela pandemia. Os tipos de produtos que sofreram queda nas exportações foram HS 470329 (celulose; celulose química) e HS 442199 (madeira; não de bambu).
2. Os trabalhadores foram demitidos?
Em parte, uma espécie de intermediário. Algumas empresas aplicam um trabalho baseado em turnos para minimizar o custo de produção. (HIMKI indicou que as demissões totalizam 280.000).
3. Os trabalhadores demitidos recebem pagamentos?
Eles estão sendo pagos, mas não o pagamento integral (com base no contrato). Algumas empresas ainda pagam trabalhadores com salários completos, mas a meta de produção diminui.
4. As empresas já estão recebendo apoio do governo?
Ainda não, o governo ainda está avaliando dados de empresas e trabalhadores afetados por demissões. Algumas associações propõem apoio do governo, como relaxamento / redução do imposto sobre os bens de consumo (PPH) para as empresas, redução da regulamentação de importação e subsídio para 180.000 salários mensais.
5. Os pedidos foram cancelados?
Os pedidos dos compradores internacionais, especialmente os países afetados pela pandemia, foram adiados. No entanto, os países menos afetados continuam a fazer pedidos, embora o processo de exportação no porto seja um pouco prejudicado devido a restrições no horário de trabalho e à implementação do sistema de trabalho por turnos. Isso piorará nos próximos meses devido a restrições estritas de negócios e interação social.
6. Variação estimada em% das remessas desde janeiro de 2020 para:
China, UE, EUA, Outros O número exato ainda não pode ser obtido, mas as exportações para a China estão se movendo, mas as exportações para a Europa em países como a Itália pararam em fevereiro / março
7. Os níveis de estoque da fábrica estão aumentando?
Os estoques de materiais acabados estão se acumulando porque as mercadorias prontas para envio não são carregadas. Aumento estimado em ações de 70%.
8. Quanto tempo seria necessário para elevar a produção a níveis pré-crise?
Talvez mais de um ano, desde que o governo ofereça suporte total e incentive os setores relacionados à redução de impostos e taxas de juros bancários. Para as indústrias de compensado, isso depende das condições do mercado. Se os destinos de exportação reabrirem seus mercados, a indústria estará pronta para fornecer em breve.
Para as empresas que trabalham com madeira, se o governo prestar assistência à indústria na forma de incentivos fiscais, simplificação dos regulamentos de exportação, assistência financeira para trabalhadores co-afetados, o tempo necessário para recuperar as condições econômicas da empresa será rápido.
9. Quais serão os principais desafios para aumentar a produção?
Os principais desafios para aumentar o valor da produção de madeira são: Há uma queda na demanda do mercado europeu e americano, enquanto os clientes continuam exigindo a entrega de mercadorias no prazo, quando o governo implementa uma política de bloqueio.
O governo precisa eliminar a política de verificação técnica (LS) para reduzir a burocracia. O fluxo de caixa da empresa é interrompido e o governo ainda não implementou uma política de redução / relaxamento dos impostos de exportação e importação. A aquisição de matérias-primas importadas é interrompida, sendo necessário o relaxamento das licenças de importação.
10. Os contêineres ainda estão sendo carregados no porto?
No mês passado, quando o bloqueio foi menos eficaz, os contêineres ainda estavam lá para os destinos não afetados pela pandemia. Mas surgiram problemas com o transporte de caminhões para uma porta porque os forwarders estavam operando em turnos reduzidos.
11. Os contêineres estão prontamente disponíveis?
Em abril, houve relatos de escassez de contêineres, mas poucos estavam sendo recheados, já que os importadores pediram atraso no envio.
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





