Notícias
Cerca de 60% de toda a celulose produzida pela empresa é utilizada na cadeia global de suprimentos de papel sanitário.
O diretor financeiro Marcelo Bacci disse que, até o momento, a produção da Suzano não foi afetada pela nova pandemia de coronavírus, porque cerca de 60% de toda a celulose produzida pela empresa é utilizada na cadeia global de fornecimento de papel. Bacci disse ao Valor: “Nossa produção não é interrompida e a geração de caixa ainda é normal.” “Atualmente, a produção de celulose é uma atividade essencial e nosso papel é continuar a agir. Não podemos parar”. Ele disse que, por enquanto, o impacto da pandemia sentida pelos produtores de papel e celulose é “raramente”, observando que a empresa monitorará a situação e o desempenho “, se o ‘bloqueio’ durar muito tempo”.
Segundo Bacci, um dos assuntos que mais chamou a atenção é a AGO (Assembléia Geral Ordinária), que deve ser instalada pessoalmente pela companhia listada antes do final de abril. Quando perguntado sobre o movimento da Associação Brasileira das Companhias Abertas (Abrasca), o diretor financeiro disse: “Não precisamos adiar o prazo, mas, idealmente, é possível instalar e realizar reuniões on-line”. Uma proposta de medidas temporárias foi proposta para estender Prazo para a realização de assembléia gerais e reuniões.
Internamente, a Suzano tomou algumas precauções contra a covid-19, como mudanças no fluxo de pessoal na fábrica e trabalho remoto do pessoal da gerência. A empresa fechou seu escritório em São Paulo há uma semana, cancelou viagens domésticas e internacionais e fortaleceu os procedimentos de higiene pessoal nos locais onde atua.
Fonte: Celuloseonline
Notícias em destaque





