Notícias
1. As usinas ainda estão operando?
As usinas no país com matérias-primas e pedidos disponíveis estão atualmente em produção, pois o governo anunciou que as medidas COVID-19, até o momento, eram específicas e restritas ao movimento de pessoas. As medidas isentavam a produção e circulação de mercadorias e serviços essenciais. Os operários que mostram evidências de qualquer forma de identificação não foram afetados pelas restrições de movimento, mas esperavam cumprir o distanciamento social.
Essas são medidas do Instrumento Executivo (EI) impostas nos EI 64 e EI 65 às Reuniões Públicas e à circulação restrita de pessoas dentro de zonas selecionadas, respectivamente.
2. Os trabalhadores foram demitidos?
Nenhum trabalhador do setor madeireiro foi demitido no momento deste relatório. O Gana emprega cerca de 1,2 milhão de trabalhadores, dos quais 600.000 são trabalhadores do setor público. O restante é autônomo ou com investidores privados. Todas as escolas públicas e privadas do país foram as primeiras a serem fechadas pelo governo em 16 de Macço 2020. Relatórios escassos recentemente não confirmados indicam que alguns professores de escolas particulares foram demitidos, ou estão prestes a serem demitidos ou não podem ser pagos pelo pagamento.
3. Os trabalhadores demitidos recebem pagamentos?
Não há demissões conhecidas no setor público, de modo que os trabalhadores ainda estão recebendo seus ordenados e salários. O governo também já anunciou três meses vários níveis de água e eletricidade para os ganenses, enfatizando a utilidade dessas empresas.
Prevê-se com essas medidas, os empregadores que não cumprem as metas de produção provavelmente reconsiderarão a redução da força de trabalho. Isso também dependerá da disponibilidade e sustentabilidade dos pacotes prometidos pelo governo.
4. As empresas já estão recebendo apoio do governo?
O governo recebeu recentemente a aprovação do parlamento para gastar um adicional de 1,2 bilhão de GHC (ou US $ 210 milhões) para 2020 (abril a junho) para apoiar as empresas e minimizar a perda de empregos.
O governo prometeu algum apoio financeiro, mas as empresas ainda precisam conhecer os detalhes de quem se beneficiará ou não e quanto. O governo também avançou no pagamento de impostos e IVA.
O governo também planeja apoiar as empresas absorvendo tarifas de 100% de água e 50% de eletricidade nos meses de abril a junho de 2020. Espera-se que eles reflitam nas faturas de final de mês. A Associação de Banqueiros de Gana também anunciou um corte de 2% nas taxas de juros dos empréstimos.
5. Os pedidos (nacionais / internacionais) foram cancelados?
As usinas fora das zonas de bloqueio estão produzindo atualmente para o mercado doméstico e internacional.
O Gana anunciou seu caso COVID-19 apenas no mês passado. A Divisão de Desenvolvimento da Indústria Madeireira (TIDD) da Comissão Florestal (FC) continuou a processar e aprovar contratos de exportação.
6. Variação estimada em% das remessas desde janeiro de 2020 para China / UE / EUA / Outros ?
As remessas de produtos de madeira não sofreram nenhum contratempo. No entanto, as chegadas em destinos na China, UE, EUA e outros países podem sofrer atrasos na liberação do porto e possível demurrage, dependendo de cada destino. Porém, como a carga está no porto, isso também pode ajudar a eliminar os déficits previstos pelo consumidor final.
7. Os níveis de estoque da fábrica estão aumentando?
As fábricas produzem amplamente para o mercado, e não para o estoque. O único desafio é que a execução da produção pode demorar um pouco mais para ser concluída, devido ao distanciamento social que pode afetar o número de trabalhadores em turnos em um determinado momento.
8. Quanto tempo seria necessário para elevar a produção a níveis pré-crise?
Depende da fábrica e de seus pedidos pendentes, sendo tudo igual à disponibilidade de matérias-primas, os níveis de produção podem ser aumentados em três meses. 9. Quais serão os principais desafios para aumentar a produção? Fluxo de caixa, se as fábricas tiverem incorrido em custos adicionais além de seu controle, implementando as medidas adequadas e os equipamentos de proteção individual (EPIs) necessários para combater a propagação do vírus no local de trabalho.
10. Os contêineres ainda estão sendo carregados no porto?
Apesar do fechamento de fronteiras terrestres para pessoas e mercadorias, a Autoridade de Portos e Portos de Gana (GPHA) continua a lidar com todas as cargas de importação e exportação marítimas através do porto. Os navios da linha de expedição também fazem escala nos portos conforme programado, sem interrupções.
Enquanto isso, os protocolos sobre distanciamento social e circulação de pessoas são rigorosamente aplicados.
11. Os contêineres estão prontamente disponíveis?
Sim, com as chamadas programadas para o navio, os contêineres vazios são descarregados na chegada para remessas subsequentes.
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





