Notícias
Um setor florestal expandido é essencial para a criação de empregos e inclusão social para aqueles que vivem em áreas florestais remotas do país, onde há poucas oportunidades de emprego. O presidente da Associação de Exportadores (ADEX), Erik Fischer Llanos, defendeu o aumento das compras estatais de madeira e produtos florestais durante um workshop para explorar as políticas estaduais de compras.
Fischer disse que o setor público sempre foi um consumidor de produtos de madeira, mas para estimular o setor florestal e incentivar o investimento, o estado deve aumentar seu consumo. Ele instou as empresas do setor a trabalhar no sentido de fornecer produtos de madeira legais de alta qualidade para consumo doméstico.
Ele acrescentou que muitas empresas madeireiras concentram sua comercialização nos mercados internacionais, pois o mercado doméstico não é atraente porque, entre outras coisas, a concorrência de produtos fabricados a partir de matérias-primas desconhecidas e muitas vezes duvidosas é severa.
As compras de produtos de madeira pelo Estado totalizaram cerca de US $ 34,5 milhões em 2019 e consistiram principalmente em móveis, produtos para desenvolvimento de infraestrutura e madeira serrada.
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





