Notícias
Os industriais do Gabão dizem que o Ministro das Florestas está trabalhando duro para impor disciplina para a indústria em de sua administração, mas isso está provando ser um tarefa difícil.
Os relatórios estão sugerindo que algumas toras do kevazingo pertencentes a um grande operador está em estoque há muito tempo serão transportadas para uma usina na Zona Econômica Especial. Atualmente, as toras do kevazingo não podem ser colhidas ou transportadas.
É relatado que esses toras terão uma etiqueta eletrônica para que eles podem ser rastreados por GPS durante o transporte. A remessa da primeira trilha é, supostamente, de cerca de 500 m3, de acordo com fontes locais. Se este teste for satisfatório, pode haver espaço outros operadores.
Fontes da indústria dizem que este é um primeiro passo para normalizar o comércio para que eles possam reconstruir sua base de capital.
Foi relatado que algumas empresas começaram exportando móveis kevazingo para a China e as remessas estão sendo monitoradas pela alfândega.
A boa notícia é que começou a reparação das principais estradas de Libreville. O asfalto ainda não foi estabelecido, mas isso será feito no final do ano. Enquanto as estradas ainda estão sendo reparadas trabalhos na ferrovia cuja base foi enfraquecida pela chuva está causando descarrilamentos.
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





