Voltar

Notícias

07
abr
2020
(INTERNACIONAL)
Importações de toras e madeira serrada de pinus radiata no Japão

A importação de toras de pins da Nova Zelândia foi de 354.502 cbms em 2019 , 9,1% a menos que 2018. O mercado está encolhendo ano após ano. As usinas de corte de toras de pinus Radiata também cortam toras de cedro para mercado interno e ajustam a produção pelo mercado de madeira e custo de toras. A China agora é dominante usuário de toras de pinus. O mercado chinês ficou fraco desde março e abril de 2019 devido à guerra comercial com os EUA e os preços das toras de exportação enfraqueceram antes do verão e os preços das toras no Japão caíram mais de US $ 10, mas depois que o mercado da China se recuperou, os preços para o Japão também subiram junto com o frete marítimo .

A importação de madeira de pinus irradiada no Chile foi de 314.068 cbms, 5,8% menor que 2018. Devido à demanda reduzida de madeira de engradado, não houve escassez de oferta.

Em agosto, dois navios chegaram com intervalo curto, para que os estoques portuários aumentassem. Os preços de exportação de madeira chilena caíram desde o outono passado, mas devido a outros mercados ativos e ao frete marítimo mais alto, os fornecedores chilenos de madeira estão considerando aumentar os preços de exportação. No Japão, o uso de cedro doméstico para a criação de madeira foi o tema do mercado em 2019. O cedro é mais flexível nos preços.

Fonte: ITTO/Remade

ITTO Sindimadeira_rs