Voltar

Notícias

08
mar
2020
(GERAL)
Fabricação nos EUA desacelera com coronavírus, mas produtos de madeira e móveis avançam

Dados do Institute for Supply Management (ISM) indicam que 14 das 18 indústrias manufatureiras dos EUA cresceram em fevereiro, mas o crescimento está diminuindo devido à disseminação do coronavírus.

O ISM, uma associação de gerentes de compras, disse que seu índice registrou 50,1 no mês, o que determina por meio de uma pesquisa. Isso está abaixo dos 50,9 de janeiro, mas qualquer coisa acima de 50 significa crescimento. Líder em crescimento foram as indústrias de produtos de madeira e fabricação de móveis.

O ISM escreve que grande parte da China foi bloqueada devido ao vírus. O bloqueio está interrompendo as cadeias de suprimentos de muitas empresas americanas.

"As cadeias de suprimentos globais estão impactando a maioria, se não todos, os setores da indústria de transformação", disse o presidente da pesquisa do Instituto, Timothy Fiore, em comunicado. "As preocupações com o atual e confiável suprimento asiático dominaram os comentários dos participantes do painel", com vários mencionando o impacto do vírus.

Os pedidos de produção e exportação de manufatura apresentaram crescimento no mês, enquanto os novos pedidos e contratações apresentaram queda.

As respostas específicas da pesquisa variaram. Alguns disseram que as vendas continuam fortes. Outros - particularmente os setores de eletrônicos, produtos químicos e equipamentos de transporte - disseram que o coronavírus está afetando novos pedidos, prazos de entrega e preços negativamente.

Por Robert Dalheim

Fonte: woodworkingnetwork.com

Sindimadeira_rs ITTO