Notícias
Foi relatado que este ano o governo planeja conceder cerca de 8 milhões de hectares de florestas a investidores privados. As alocações serão para concessões madeireiras, ecoturismo, conservação e comercialização de serviços ecossistêmicos.
Essa proposta foi apresentada pelo Serviço Nacional de Floresta e Vida Selvagem (Serfor) como um meio de reduzir o desmatamento persistente e combater a extração ilegal de madeira. Prevê-se que as alocações das concessões madeireiras se iniciem em abril e se baseiem na capacidade técnica e financeira dos candidatos, entre outros requisitos.
Em notícias relacionadas, para coibir a agricultura migratória que, segundo se diz, é a causa da maior parte do desmatamento no Peru, é praticada por cerca de 125.000 famílias que ocupam mais de 1,3 milhão de hectares.
O Serfor precisa da aprovação do governo para um programa de investimentos com o banco alemão KfW , um estado alemão "Os recursos alemães permitirão a implementação de uma série de projetos para comunidades, criando condições para atrair investimentos privados, por exemplo, no desenvolvimento de plantações florestais, segundo Serfor.
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





