Notícias
A Seihoku Plywood (Tóquio) está desenvolvendo compensado super espesso com espessura superior a 50 mm e está se candidatando para obter o certificado JAS. Isso permitirá que a Seihoku participe do novo mercado de madeira de engenharia.
Atualmente, a espessura máxima que a Seihoku está fabricando é de 32 mm. A fabricação do painel mais grosso é igual ao painel padrão, mas há um limite de espessura para a prensa, portanto o processo após a prensa é usado na linha LVL. Seihoku possui uma linha de fabricação LVL, portanto, através da produção de compensado super grosso é possível.
A espessura do folheado é de 3,73 mm, mais espessa do que o folheado padrão para produzir compensado padrão. A espécie utilizada é o larício doméstico. O folheado passa pela máquina de medição de resistência do folheado e o folheado com força de 100E -120 E é recuperado para fabricar madeira compensada super espessa.
O assunto da indústria de madeira compensada é fabricar painéis mais espessos e painéis não estruturais. O painel mais grosso visa tornar-se como novos produtos de madeira para competir com madeira serrada, madeira laminada e LVL estrutural, tornando-se um novo mercado para os fabricantes de compensados.
A Seihoku já conseguiu fabricar madeira compensada com 200 mm de espessura (largura de 1.000 mm e comprimento de 2.000 mm), utilizando 57 folheados. Isso é usado como material estrutural para a instalação de alto treinamento de onze andares com base na corte que a Obayashi Corporation planeja construir. O compensado de 200 mm de espessura é colocado entre dois postes estruturais de LVL de 150 mm de espessura e amarrado com pinos de desvio.
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





