Notícias
A conversa na indústria da madeira, na verdade na maior parte do setor industrial, é sobre o coronavírus e como isso afetará os negócios.
Analistas de comércio na Malásia relatam um clima de pessimismo entre os exportadores de madeira com alguns "negócios muito ruins" que antecipam, já que as interrupções do último surto de coronavírus estão enfraquecendo um mercado global já interrompido.
Antes do surto de coronavírus se tornar uma epidemia, a Federação dos Fabricantes da Malásia (FMM) instou o governo a apresentar seus pacotes de estímulo planejados para lidar com os riscos que a Malásia enfrenta da disputa comercial EUA-China.
As medidas propostas para diversificar as exportações da Malásia incluem a intensificação da campanha "Made-in-Malaysia" (compra feita na Malásia), a conclusão do Acordo Regional de Parceria Global (RCEP) e a implementação acordos de livre comércio, como o Acordo abrangente e progressivo para a Parceria Transpacífico (CPTPP). O FMM apelou a uma série de medidas para proteger os exportadores e fabricantes da Malásia.
A China é o maior parceiro comercial da Malásia há uma década e o comércio atingiu mais de RM300 bilhões. ano passado. Esse comércio agora está em risco, de acordo com o presidente da FMM, já que as importações da China devem ser consideravelmente mais baixas, especialmente no primeiro semestre deste ano.
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





