Notícias
Como de costume em janeiro, a feira de móveis IMM em Colônia e a feira de pisos Domotex em Hamburgo foram sinalizadores fundamentais para o comércio europeu de madeira, fornecendo um sinal do sentimento do mercado e uma visão das tendências emergentes.
Os relatórios oficiais de ambas feiras foram tipicamente otimistas, implicando um alto nível de confiança nos setores de fabricação europeia sofisticada e inovadora.
AIMM Cologne contou com 1.233 expositores de 53 países e mais de 128.000 visitantes, acima dos 125.000 do ano anterior, com mais de 50% dos 82.000 visitantes comerciais do exterior. A Domotex registrou 35.000 participantes, 70% do exterior e mais de 1.400 expositores de mais de de 60 nações diferentes.
Uma ênfase na “sustentabilidade” tem sido, obviamente, um tema comum que percorre esses e outros programas similares na Europa agora há vários anos. No entanto, neste ano há havia uma sensação de que a questão ambiental se tornou mais urgente.
O intenso foco na sustentabilidade nas feiras não é tão surpreendente, dado o “efeito Greta”, que está galvanizando esforços da UE para cumprir os objetivos do acordo do clima de Paris e o cronograma das feiras tão logo após o lançamento do novo “Green Deal” pela Comissão European que visa tornar o clima da UE neutro até 2050.
Esta iniciativa de política e tendências de design associadas para produtos mais autênticos, naturais e de carbono neutros, itens de qualidade superior e mais duráveis.
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





