Notícias
Com o setor da construção no hemisfério norte ainda afetado pelo clima de inverno e com as celebrações do Novo Chinês em curso, não é surpreenden que produtores relatem negócios lentos e pouca mudança nos preços FOB.
No Gabão, as usinas normalmente se preparavam para a produção nesta época do ano, pois as chuvas deveriam ter permitido que as toras fossem transportadas, no entanto, isso não foi possível porque as fortes chuvas continuam. Analistas dizem que nas últimas semanas a chuva caiu quase todos os dias e noites na costa.
Esforços estão sendo feitos para reparar as estradas, mas, com a espera de chuvas novamente no final de fevereiro, transportar toras e os produtos acabados são um grande problema. Isto não é apenas a rodovia afetada, no mês passado houve descarrilamentos freqüentes de trem.
Esses problemas afetaram o suprimento de combustível para as usinas e o embarque de madeira serrada. Foi relatado que uma fábrica tem um estoque de cerca de 10.000 cu.m de madeira serrada, principalmente Okoume, aguardando transporte ferroviário.
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





