Notícias
A KLHK incentiva aumentar os volumes de produção. O governo pretende priorizar as plantações comerciais de árvores como material para a indústria.
O Diretor Geral Interino da KLHK's Manejo Florestal de Produção Sustentável, Bambang Hendroyono, disse que enquanto a floresta natural continuar como fonte de madeira a ênfase é proteger a floresta natural onde a exploração agora foi restringido.
Nos últimos anos, a contribuição das florestas de produção para o a economia indonésia caiu. É relatado que em 2019, a Receita Estadual não tributária do setor de floresta de produção caiu para 2,73 trilhões de rupias, de 2,86 trilhões em 2018.
Além disso, o investimento no setor florestal de produção também vem caindo, disse Bambang. Em 2018 os investimentos atingiram 155,71 trilhões de rupias, mas em 2019 caiu para 128,14 trilhões de rupias.
Bambang disse que o ministério quer que o setor privado investa em plantações em todo o país. Uma grande preocupação do governo é que a cadeia de suprimentos para produtos de madeira deveria ser mais eficiente e os custos reduzidos e uma várias políticas de apoio também estão sendo preparadas.
Em 2020-2024, a KLHK se concentrará em aumentar investimento, produtividade, valor agregado e competitividade das florestas de produção.
Em notícias relacionadas, o Presidente do Departamento Florestal da Indonésia, Indroyono Soesilo, apontou que as florestas plantadas aumentaram significativamente. Em 2018, o plantio totalizou 196.000 hectares enquanto em 2019 isso saltou para 297.000 ha.
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





