Voltar

Notícias

03
jan
2020
(GERAL)
O evento MiLL Industry Days liga estudantes, indústria

Nos programas CTE (Career Technical Education) em todo o país, o final do ano letivo costuma ser marcado com uma feira de empregos. As empresas locais entram e conversam com os alunos que se preparam para se formar e seguir por conta própria.

As empresas podem realizar entrevistas informais ou formais com rapazes e moças e dar-lhes uma oportunidade de aprimorar suas habilidades pessoais. Em 14 de novembro, o MiLL em Colorado Springs realizou uma versão de uma feira de empregos, chamando-a de "Dias da Indústria".

Todos os 275 alunos atualmente matriculados nos programas MiLL, bem como os grupos de alunos da Peyton High School e da Elbert High School tiveram a oportunidade de conversar com 45 representantes de 20 empresas. Mesas foram montadas em torno do espaço da loja com representantes de cada empresa conversando com os alunos sobre o que seus negócios fazem pela comunidade.

“O objetivo do Industry Days era ajudar os alunos a perceber a demanda pelas habilidades aprendidas em suas aulas de MiLL. Muitos estudantes não entendem as oportunidades disponíveis após o término da carreira no ensino médio ", disse o instrutor principal John Stearns.

Cada aluno do MiLL tinha a tarefa de conversar com pelo menos cinco empresas. Os alunos de nível superior tiveram experiência em conversar com adultos na loja. Uma lista de “iniciantes em conversas” foi dada aos estudantes mais jovens e a qualquer pessoa que necessitasse de ajuda para abordar as empresas.

Os iniciantes em conversas perguntaram sobre comunicação no local de trabalho, condições de trabalho, características de um bom funcionário e oportunidades disponíveis para promoção, entre outros. A maioria dos estudantes não precisou usar as conversas depois da primeira mesa que visitou. Os alunos acharam fácil conversar com os representantes da empresa e as conversas foram fluidas e orgânicas.

"Eu não sabia o quanto essas empresas queriam que eu trabalhasse para elas!", Disse Liam Corey, um júnior de 16 anos do The MiLL. Liam e seus colegas passaram o período de aula visitando representantes de empresas de marcenaria, construtoras e empresas de suprimentos.

A maioria das 20 empresas era local. No entanto, dois eram de fora do estado. A Mission Bell Manufacturing, uma empresa comercial de estojos no Vale do Silício, juntamente com a Parenti e Raffaelli, uma empresa de usinagem personalizada na área de Chicago, fizeram a jornada para o Colorado para este evento.

Para as duas empresas, foi a primeira vez que visitei o MiLL e conheci os alunos do MiLL. Jessica Lister, uma parceira sênior de negócios de RH da Mission Bell, disse: “Foi um ótimo dia, os alunos estavam tão preparados e empolgados com o comércio. A instalação é exatamente o que a indústria precisa, estou muito empolgado com isso. ”

Tricia Parenti disse: “A instalação é extremamente impressionante, a equipe é incrível e os alunos respeitosos e profissionais. Esperamos construir um relacionamento com o MiLL e esperamos que a escola possa organizar uma visita à nossa loja. Mais uma vez, fiquei muito impressionado e me senti muito bem-vindo. ”

Um dos nossos objetivos no MiLL é expor os alunos a tantas oportunidades de carreira quanto possível. Os alunos do ensino médio podem ser intimidados por profissionais de negócios e inseguros sobre seu próprio valor. O objetivo é mostrar o valor e a necessidade de jovens trabalhadores do setor.

Chandon Harris, um estudante da MiLL no último ano letivo que atualmente trabalha e representa Concepts in Millwork no Industry Days, disse: “No ano passado, quando eu estava conversando com adultos, fiquei assustado. Os adultos eram assustadores porque eu não queria dizer a coisa errada. Agora eu falo com adultos o dia inteiro. Eu sei o que dizer Conversar com os alunos me intimida agora. Não quero dizer a coisa errada e me envergonhar. "

O MiLL continuará a retomar e entrevistar o treinamento como parte de seu currículo. Na primavera, os alunos de nível superior passarão alguns dias aprendendo a escrever currículos e se destacando em entrevistas.

No último ano letivo, um pequeno número de empresas entrou e realizou entrevistas simuladas, individuais e em grupo, com os alunos, ajudando-os a aprender a se destacar dos outros durante o processo de contratação. O subproduto afortunado das entrevistas simuladas foram três estudantes sendo contratados para trabalhar em período integral e estágios de verão. Nesta primavera, o MiLL colocará muitos mais jovens talentosos e desejáveis na indústria da madeira. A parceria com o MiLL beneficiará empresas com novos funcionários dispostos a trabalhar duro.

Se você estiver interessado em participar de futuros Dias da Indústria ou em entrevistas simuladas, ligue para o MiLL 719-391-3595 ou entre em contato com o instrutor principal John Stearns, johnstearns@peyton.k12.co.us.

Por Katie Stearns

Fonte: woodworkingnetwork.com

Sindimadeira_rs ITTO