Notícias
Embora o FDI (é um investimento na forma de controle acionário em uma empresa em um país por uma entidade sediada em outro país.) seja visto como uma chave para o desenvolvimento do setor de processamento de madeira do Vietnã agências governamentais enfatizaram que isso também traz muitos desafios e riscos, como o comércio ilegal de matérias-primas concorrência desleal, bem como impactos negativos nas condições socioeconômicas.
Dien Quang Hiep, Presidente da Binh Duong Timber Associação (BIFA) apontou que o rápido aumento IDE no setor de processamento de madeira do Vietnã, especialmente por empresas chinesas criaram uma concorrência feroz por mão-de-obra, matérias-primas e participação de mercado. Também houve um aumento na fraude na origem do produto e na transferência de preços.
Isso, disse Dien Quang Hiep, requer atenção a três questões:
Em primeiro, uma revisão nacional para novos investimentos, capital, criação de projetos e contratos de cooperação comercial.
Em segundo lugar, as autoridades nacionais devem coordenar com as associações madeireiras locais para limitar acordos de investimento "informais".
Em terceiro lugar, o Ministério da Indústria e Comércio e ministérios funcionais, órgãos governamentais devem fortalecer o controle nas fronteiras e a segurança comercial
Os principais países que investem no Vietnã são a China, Japão e Coréia do Sul. Até o final de setembro de 2019, a indústria de processamento de madeira do Vietnã atraiu quase 70 novas propostas de investimento no valor de mais de US $ 58 milhões. era cerca de duas vezes e meia maior do que antes do início da disputa comercial EUA / China.
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





