Notícias
Prevê-se que a demanda global por janelas e portas suba 4,5% ao ano, para US $ 214 bilhões em 2021, impulsionada pela construção civil e pela demanda por produtos de alto valor. De acordo com o estudo Global Windows and Doors do Freedonia Group, a China registrará uma das taxas mais rápidas de crescimento do mercado.
Nos Estados Unidos, a construção de novas casas ajudará a aumentar as vendas. Os avanços do mercado também serão alimentados por ganhos nos gastos do consumidor em projetos de melhoramento da casa e pelo aumento da demanda por janelas e portas mais esteticamente agradáveis e com maior eficiência energética, vendidas a preços mais altos.
A empresa de pesquisa projeta janelas e portas de vinil registrando ganhos de vendas mais rápidos do que produtos de metal ou madeira até 2021, embora uma preferência contínua pela madeira em aplicações residenciais de alto padrão ajude a estimular o crescimento do material.
Uma Previsão de Mercado de Janelas e Portas relacionada da Freedonia prevê que a demanda dos EUA por janelas e portas cresça 4,8% ao ano, para US $ 34,3 bilhões em 2021, com o mercado residencial a oferecer as melhores oportunidades de crescimento.
Assim como os armários e os móveis, as tarifas também estão tendo um impacto no mercado de janelas e portas, com perguntas pairando sobre um possível impacto na ratificação do Acordo EUA-México-Canadá (USMCA).
Estatísticas rápidas:
O crescimento residencial de janelas e portas, que desacelerou levemente em 2018, deve manter-se relativamente estável em 2019 e 2020, de acordo com uma pesquisa do WDMA / Farnsworth Group. Prevê-se que o crescimento da porta deslizante do pátio diminua em 2019 e diminua ligeiramente em 2020/2021. A pesquisa também observa que as portas com dobradiças do pátio, uma unidade de menor volume em comparação com outras, deverão cair significativamente em 2019 e continuar em declínio até 2021. Prevê-se que as janelas comerciais construídas em lojas também diminuam o crescimento até 2021. Em uma nota positiva, as remessas Prevê-se que as portas embutidas interiores arquitetônicas e os painéis de estilo e ferroviário mostrem crescimento até 2021.
Um estudo do Freedonia Group sobre o mercado de US $ 28 bilhões em janelas e portas identifica vidro inteligente - que pode escurecer ou clarear eletronicamente - como uma oportunidade para os fabricantes aumentarem o valor e a funcionalidade de seus produtos. As janelas inteligentes podem ser projetadas com sensores "inteligentes" que respondem a mudanças de temperatura, ângulo do sol e cobertura de nuvens, entre outros fatores, como brechas na segurança, além de recursos arquitetônicos, como saliências.
Fonte: woodworkingnetwork.com
Notícias em destaque





