Voltar

Notícias

26
dez
2019
(INTERNACIONAL)
Pesquisadores veem crescimento em moradias de 'espaço vital sênior' no mercado indiano

O mercado residencial indiano se recuperou modestamente em 2018 após um desastroso 2017, com vendas residenciais crescendo mais de 40% ano a ano e a recuperação se estendeu nos primeiros nove meses de 2019, com as vendas aumentando em 14% em relação ao mesmo período de 2018.

Apesar da melhoria, as vendas não correspondem aos níveis alcançados no período de pré-desmonetização que, segundo analistas, indica um potencial de crescimento que o mercado do setor residencial tem se o sentimento do consumidor melhorar.

Na frente de suprimentos, novos projetos caíram quase 10% em termos homólogos nos três primeiros trimestres de 2019, comparado com o mesmo período do ano passado. A crise continua a impedir as decisões dos desenvolvedores a lançar novos projetos.

De acordo com a JLL Research, um número crescente de designes estão se aventurando no espaço de vida sênior do mercado imobiliário indiano marcado  pelo aumento no número de projetos de idosos seniores desde 2010.

Estima-se que a população acima de 60 anos de idade na Índia aumentará para aproximadamente 170 milhões em
2025

O relatório diz que “o segmento de idosos também estão evoluindo como clientes e demandas diferentes tempos anteriores. Hoje, uma seção significativa de idosos está independente, financeiramente estável, bem viajada, socialmente conectados e, como resultado, desenvolveram pensamentos bem de como eles querem passar o tempo após a aposentadoria. "

Como os preços das terras nas principais cidades são muito altos, a vida tem mais potencial nas cidades de nível 2, onde os preços da terra são mais baixos.

Fonte: ITTO/Remade

ITTO Sindimadeira_rs