Voltar

Notícias

25
dez
2019
(INTERNACIONAL)
Indústrias de pisos de madeira e laminados: projeções e tendências

Apesar do aumento da publicidade desses produtos nos programas de melhoramento da casa / lançamentos, as vendas de pisos de madeira e laminados caíram em 2018. Segundo a Catalina Research, o mercado de pisos de madeira caiu 3,7% em 2018, para US $ 3,52 bilhões. O piso laminado, que enfrenta maior concorrência de importações de baixo custo, bem como LVT (telha de vinil de luxo) e WPC (composto de madeira e plástico), caiu 6,7%, para US $ 922 milhões.

A perspectiva de remodelação geralmente positiva deve ajudar as vendas domésticas; mais de três quartos dos pisos laminados e cerca de metade das vendas de pisos de madeira em 2018 foram para o mercado de reformas residenciais. Outros avanços no piso laminado podem advir de avanços em materiais e tecnologia, incluindo impressão digital e produtos resistentes à água. O piso laminado também pode se beneficiar do monitoramento diligente de mercadorias importadas para garantir que elas atendam aos regulamentos de emissões. Dos cerca de US $ 11,6 bilhões de revestimentos importados para os Estados Unidos em 2018, o piso de madeira representou um pouco menos de US $ 1,5 bilhão e o piso laminado por cerca de US $ 614,0 milhões, segundo estimativas do Departamento de Comércio dos EUA e da Catalina Research.

Estatísticas Rápidas

A Statista projeta que a receita no mercado estimado de US $ 27,011 bilhões em revestimento de pisos dos EUA cresça anualmente 0,5% (2019-2023). A receita no mercado canadense de US $ 3,153 bilhões também deve crescer anualmente 1,4% no mesmo período. Da mesma forma, a Statista projeta que o mercado mexicano de pisos de US $ 2,127 bilhões cresça anualmente 6,6% (CAGR 2019-2023). (Receita em USD)

Em 2018, o Canadá exportou US $ 441,4 milhões em pisos de madeira e outras usinas (NAICS 321919) e importou US $ 352,7 milhões, segundo dados da Statistics Canada.

Na pesquisa 2020 da National Wood Flooring Assn., Mais de 64% dos fabricantes, distribuidores, varejistas e contratados prevêem um aumento na demanda de pisos de madeira, com cerca da metade prevendo um aumento entre 3-7% e 14% projetando um crescimento de mais de 8%. Quase um quarto dos entrevistados, no entanto, estava pessimista em relação a 2020. Publicado na revista Hardwood Floors.

O que é tendência em pisos de madeira? De acordo com a pesquisa do Industry Outlook 2020 da NWFA, são pranchas mais largas e mais longas em cores claras. O carvalho branco continua a ser o principal produto da espécie, em parte devido à sua disponibilidade. As texturas ainda estão em demanda, embora a pesquisa tenha previsto uma diminuição nos acabamentos feitos à mão devido à dificuldade de limpeza. Cinza, natural e outras cores claras continuam populares.

A indústria de pisos de madeira dos EUA emprega 45.000 pessoas, contribui com US $ 4 bilhões para o produto interno bruto dos EUA e gera US $ 8,5 bilhões em produção econômica dos EUA, de acordo com um recente Estudo de Impacto Econômico encomendado pela Hardwood Federation.

Com a capacidade de imitar a aparência da madeira real, a LVT e a WPC foram consideradas as maiores ameaças ao revestimento de madeira pelos empreiteiros na pesquisa 2020 da NWFA sobre o Industry Outlook.

Fonte: woodworkingnetwork.com

Sindimadeira_rs ITTO