Voltar

Notícias

21
dez
2019
(INTERNACIONAL)
As importações de madeira serrada tropical dos EUA continuam em alta

As importações de madeira tropical serrada dos EUA expandiram 18% em no mês de outubro, subindo para 22.080 metros cúbicos no mês. As importações foram 10% superiores a outubro ao ano passado. Para o acumulado das importações no ano até outubro cresceram 17% em 2018.

As importações do Equador continuam a crescer, subindo 74% mês a mês em outubro, mas ainda estão em um nível ligeiramente abaixo de outubro de 2018. As importações totais do Equador para o ano até outubro caíram 8%.

As importações de madeira serrada do Brasil e Camarões caíram mais de 20% em outubro, mas permanecem bem à frente de 2018.

As importações de jatobá tiveram um nível bem acima dos anos anteriores. As importações de jatobá são mais que o dobro de 2018 e são as madeiras tropicais de maior volume importado pelo ano nos EUA até o momento.

A madeira balsa, líder tradicional em importação, registrou um aumento de 71% no volume em outubro para um nível mais ou menos igual a outubro de 2018 e agora caiu 8% em relação ao ano passado.

As importações de Keruing mais que dobraram em outubro e são agora 37% acima do ano. Teca e padauk também tiveram importações mais fortes em outubro e estão bem à frente do último volume do ano até o momento.

As importações canadenses de madeira tropical serrada cresceram 30% em outubro. O mês registrou o maior valor em dólar desde maio de 2017. O forte desempenho mensal impulsionou as importações no ano até 5% antes do ano passado total, com importações de sapelli em 39% e iroko em 67% no acumulado do ano.

Fonte: ITTO/Remade

ITTO Sindimadeira_rs