Notícias
A Comissão Florestal de Gana (GFC) concordou com uma empresa sueca Greenland Resources para investimento em plantações florestais para alimentar uma fábrica de celulose e papel.
O compromisso de plantação prevê o plantio em três diferentes reservas florestais identificadas na região de Savannah.
A fábrica de papel proposta será montada na parte sul do país para produzir papel para exportação para o Ocidente sub-região africana. Torbjorn Johannson, presidente da empresa disse que estima cerca de 200.000 hectares de plantações seriam plantados nos primeiros sete anos.
O CEO do GFC, Kwadwo Owusu-Afriyie, disse que para Gana o projeto seria um impulsionador no manejo florestal de Gana. Ele acrescentou que o projeto transformará radicalmente todo o setor florestal e permitirá que o setor contribua substancialmente para o PIB de Gana.
Atualmente Gana importa papel e produtos de papel produtos a um custo de cerca de US $ 2590 milhões anualmente. Enquanto isso, como parte do Mestrado em Desenvolvimento Florestal Plano (FDMP), o GFC desenvolveu um abrangente quadro regulamentar para a gestão sustentável e uso de florestas de savana que entrarão em vigor no próximo ano.
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





