Notícias
Um grupo de fabricantes e acadêmicos identificou alguns grandes desafios na produção e comercialização.
Um grande número de empresas parou ou se mudou. Os principais motivos estão relacionados à regulamentação ambiental, propriedade da terra e o risco percebido de investimento no setor.
Altos impostos e custos trabalhistas
As empresas não ousam investir e muitas empresas têm transferidos para off-shore, mas mesmo os riscos off-shore são altos e há grandes dificuldades em garantir terras e pessoal qualificado.
O mercado foi interrompido.
Os volumes de negociação e as perspectivas do mercado de madeira atingiram o pico e há poucas empresas que podem fazer senão esperar a tempestade passar.
O financiamento é incerto
Não há norma ou padronização ao buscar financiamento e linhas de crédito. O governo impõe cada vez mais restrições à empreendimentos A carga tributária sobre a indústria é alta e algumas empresas não pode atender aos requisitos ambientais e é difícil e caro para mudar.
Concorrência de alternativas
O desenvolvimento de painéis competitivos à base de madeira e materiais emergentes é rápido e o impacto no mercado de painel é significativo.
Impactos da política externa
A influência das políticas externas na aqusição de produtos de madeira se tornará muito mais forte.
Especialistas apontaram que o mercado de negociação de madeira tradicional atual é mais difícil de operar, principalmente devido à dois aspectos:
Primeiro, estender links de negócios e integração de upstream e downstream. Em segundo lugar, expandir a
produção de valores agregados e melhorar os serviços, especialmente através do comércio on-line através do envolvimento em logística. A esse respeito, Jiangsu Wanlin e Zhangjiagang Logística Jingang são bons exemplos do que pode ser alcançado
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





