Notícias
Na primeira semana de novembro, o Sindicato da Indústria da Madeira Norte do Mato Grosso (Sindusmad) organizou um encontro de produtores de madeira no município de Itaúba.
O objetivo era reunir, integrar e fortalecer o setor florestal do município.
Na reunião, o Centro de Produtores de Madeira e Exportadores do Estado de Mato Grosso (CIPEM) apresentou informações sobre requisitos técnicos legais no setor madeireiro. Um dos objetivos do Sindusmad é promover
e integrar indústrias de base florestal e atrair novos membros.
Os municípios que participaram da reunião reconheceram a importância do setor para sua economia comprometido com a redução da burocracia e revisar procedimentos legais e leis ambientais e tributárias.
O setor de base florestal do estado emprega cerca de 100.000 pessoas e contribui com mais de R $ 100 milhões em impostos anuais para o estado.
O CIPEM saudou a parceria com o Sindusmad como fundamental para o fortalecimento dos interesses dos setores.
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





