Voltar

Notícias

07
dez
2019
(GERAL)
A Ikea dobra suas florestas nos EUA e ocupa 60.000 acres em dois estados

A gigante sueca de móveis Ikea comprou 42.000 acres de florestas de pinheiros no leste do Texas e 18.000 acres no sudeste de Oklahoma - quase dobrando suas terras no parceiro estratégico dos EUA da Ikea, Ingka Group, estava por trás das aquisições.

"O Ingka Group tem o prazer de continuar nossas aquisições de áreas florestais nos EUA, pois vemos uma boa correspondência entre o que o mercado tem a oferecer e nossos altos padrões relacionados ao manejo florestal responsável", disse o diretor-gerente Krister Mattsson. a propriedade também torna isso uma adição eficiente às nossas participações atuais ".

A Ikea não divulgou quanto pagou. Em julho, o varejista adquiriu 17.000 acres de terra na Carolina do Sul por US $ 58 milhões. E no início de 2018, a empresa comprou 25.000 acres de terra no Alabama - marcando sua primeira compra de florestas americanas. A Ikea agora possui cerca de 125.000 acres de floresta nos EUA.

Atualmente, a Ikea está programada para abrir sua primeira loja de varejo no México e um centro de serviços com 161.000 pés quadrados. Ambos estão programados para abrir em 2020.

A empresa fechou recentemente sua única fábrica nos EUA em Danville, Virgínia - demitindo 300 trabalhadores e citando altos custos de material. A fábrica de 930.000 pés quadrados foi inaugurada em 2008.

"Fizemos todos os esforços para melhorar e manter a competitividade desta planta - infelizmente não existem condições de custo adequadas para continuar a produção em Danville", disse Bert Eades, gerente da unidade da Ikea Industry Danville, em comunicado.

Recentemente, a Ikea investiu US $ 220 milhões em uma estratégia de sustentabilidade "climática", que inclui investimentos em energia verde, reflorestamento e esforços de proteção florestal.

"Nossa ambição é reduzir mais emissões de gases de efeito estufa em termos absolutos até 2030 do que toda a cadeia de valor da IKEA emite, enquanto cresce o negócio da IKEA", disse o CEO do Inter IKEA Group Torbjörn Lööf. "Para atingir esse objetivo, continuaremos investindo em áreas que geram impacto. Esse investimento acelerará a transição para o uso de energia renovável em toda a nossa cadeia de suprimentos e removerá o carbono da atmosfera por meio de reflorestamento e melhores práticas de manejo florestal".

A empresa espera que seus clientes notem seu impulso verde e o recompensem, pois seu lucro operacional caiu 10% em relação a 2019, para US $ 2,2 bilhões. A perda parece ser em grande parte devido à nova iniciativa sustentável.

Fonte: Por Robert Dalheim/woodworkingnetwork.com

Neuvoo Jooble