Notícias
O Ministério da Indústria (Kemenperin) disse que iria continuar a apoiar o crescimento da indústria moveleira. No entanto, o setor enfrentou problemas, já que o Ministério de Registros da Indústria disse que o valor das exportações de móveis alcançaram apenas cerca de US $ 730 milhões no primeiro semestre deste ano, enquanto as exportações nos primeiros 6 meses do ano passado atingiram US $ 845 milhões.
Gati Wibawaningsih, Diretor Geral de Pequenas e Médias Inústrias do Ministério da Indústria sugeriu que o declínio nas exportações deveu-se aos efeitos da disputa comercial EUA / China. Gati disse que espera cerca de 52 fabricantes estrangeiros se mudaram para a Indonésia e que isso aumentaria a produção de móveis.
Em notícias relacionadas, cerca de 200 empresários de madeiras chineses estão pensando em investir em Java Central de acordo com o Conselho de Coordenação de Investimentos (BKPM).
Este foi o resultado de uma reunião com a Associação dos Empregadores de Madeira da Embaixada da Indonésia em Pequim recentemente.
Durante esta reunião, a equipe do BKPM, representada pelo Diretor de Serviços e Planejamento Regional Nurul Ichwan e membros do Comitê de Investimentos os empresários de Shandong indicaram que estão
considerando se mudar para Kalimantan Oriental porque o preço da terra em Kalimantan Oriental é muito mais barato do que em Java central. Além disso, Kalimantan Oriental possui madeira abundante na floresta
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





