Notícias
O Drax Group plc divulgou um comunicado comercial em 19 de novembro, anunciando que a empresa planeja instalar 5 milhões de toneladas métricas de capacidade anual de pelotas até 2027. Espera-se que o aumento da capacidade ajude a reduzir os custos de biomassa.
Atualmente, a Drax, através de sua subsidiária Drax Biomass, tem 1,5 milhão de toneladas métricas de capacidade de aglomerados de madeira. Nos seus resultados semestrais de 2019, a empresa anunciou planos de aumentar a capacidade em 350.000 toneladas métricas em suas três plantas de pelotização existentes nos EUA nos próximos dois anos. A Drax agora diz que também está avaliando opções para desenvolver mais 3 milhões de toneladas de capacidade nos próximos sete anos.
Na declaração, a Drax disse que continua focada em oportunidades para reduzir seu custo de biomassa a um nível econômico sem subsídio em 2027. “Essas economias serão proporcionadas através da otimização adicional das operações de biomassa existentes e maior utilização de madeira de baixo custo resíduos; uma expansão do envelope de combustível para incorporar outros combustíveis renováveis e; uma expansão significativa da capacidade de auto-suprimento ”, afirmou a empresa no comunicado.
Segundo Drax, a expansão planejada da capacidade de biomassa permitiria desenvolver um negócio de geração de biomassa não subsidiado até 2027, com a opção de atender à demanda de pellets de madeira em outros mercados, como Europa, América do Norte e Ásia.
O aviso de negociação também indica que a Drax concluiu as principais interrupções planejadas em duas unidades de biomassa no último verão. Após um atraso no retorno ao serviço, a empresa disse que planeja executar todas as quatro unidades de certificado de obrigação renovável (ROC) em altos níveis de utilização durante o quarto trimestre de 2019.
Fonte: BiomassMagazine
Notícias em destaque





