Notícias
O Vice-Ministro Chefe de Sarawak, Datuk Awang Tengah Ali Hasan disse que Sarawak se concentrará nas florestas plantadas e nos produtos da alto valor agregado ara sua indústria madeireira devido a queda das florestas naturais. Ele também disse que o estado estava alvejando um milhão de hectares de florestas plantadas até 2025, que se tornará a principal fonte de matérias-primas para a indústria madeireira.
Ele observou que houve um declínio de 12% na receita de exportação de madeira em Sarawak nos três primeiros trimestres deste ano.
As exportações do Estado valiam RM3,48 bilhões. Entre janeiro a setembro deste ano, abaixo de RM3.96bil no mesmo período do ano passado.
Nos três primeiros trimestres de contraplacado de 2019, o principal produto de exportação de madeira, houve um declínio de 21% nas exportações ganhos para RM1.76 bil., abaixo dos RM2.25 bil. No mesmo período de 2018.
O Japão continua sendo o principal mercado de exportação de compensados de Sarawak, no valor de RM1.7 bil. entre janeiro e setembro deste ano mas é uma queda ano a ano de cerca de 13%.
Outros grandes mercados são Índia (RM394mil), Oriente Médio (RM327mil), Taiwan P.o.C (RM239mil) e Coréia do Sul (RM193mil).
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





