Voltar

Notícias

17
nov
2019
(GERAL)
Maior usina de folhosa fecha com impacto da guerra comercial

A indústria Northwest Hardwoods, com sede em Tacoma, em Washington, feche sua serraria em Mount Vernon. Washington e o rio Maury, na Virginia demitiu 100 funcionários.

O maior fornecedor de madeira nos EUA disse que a decisão foi tomada ", pois as perspectivas para uma rápida resolução da disputa comercial EUA / China diminuíam ".

De acordo com a Casa Branca, um acordo de "fase um" com a China foi alcançado. Isso interrompeu uma proposta de caminhada tarifária em outubro. Ambos os lados estão trabalhando em direção a um acordo para a cooperação econômica Ásia-Pacífico.

Mas qualquer possível acordo comercial com a China agora sendo negociado pode não ser amplo o suficiente para que empresas de madeira de lei dos EUA parem com demissões, cortes e fechamentos, dizem analistas.

Tarifas chinesas impostas às exportações de carvalho vermelho, nogueira e outras madeiras de lei cortaram quase 50% da receita da indústria desde 2017, de acordo com o americano Conselho de Exportação de Madeira.

Empresas madeireiras responderam fechando serrarias e eliminando turnos. Desde a guerra comercial com a China começou, o valor das exportações de madeira de lei americana caiu quase 57%, para US $ 54 milhões em agosto, de US $ 124,8 milhões em agosto de 2017, segundo a AHEC.

Fonte: ITTO/Remade

Neuvoo Jooble