Voltar

Notícias

13
nov
2019
(INTERNACIONAL)
India procura outras fontes para a madeira compensada

O preço nas importações de compensado fabricado na China continua a crescer enquanto usinas na China buscam alternativas mercados de madeira compensada que anteriormente foram para os EUA.

Usinas indianas que dependem de importações de madeira para manufatura do compensado e começaram a procurar fontes alternativas evitando a Malásia por causa dos comentários feitos pelo Primeiro Ministro da Malásia. Analistas dizem que as usinas locais estão procurando outros fornecedores do Sudeste Asiático em busca de registros.

Na frente comercial, em entrevista à imprensa indiana Keshav Bhajanka, diretor executivo da Century Ply, disse que sua empresa está antecipando um crescimento de dois dígitos neste ano fiscal Ele disse que os negócios dos setores de MDF e aglomerado estão indo bem e que a nova fábrica de  MDF em Hoshiarpur está agora operacional. Bhajanka comentou que a demanda por painéis à base de madeira dependem de uma melhoria no setor imobiliário.

Analistas observam que, até recentemente, a indústria de compensado indiano dependia de Mianmar, Indonésia e Laos mas que hoje a indústria está se voltando para remetentes africanos

Fonte: ITTO/Remade

Jooble Neuvoo