Notícias
As importações americanas de madeira serrada tropical desaceleraram em agosto, caindo 25% em relação ao forte volume de julho. As importações caíram para 15.970 metros cúbicos em agosto, 3% a menos do que em agosto de 2018. Apesar da queda, as importações permanecem à frente de 2018 em 19% no ano.
As importações do Equador caíram 56% em agosto e agora caem 11% em relação ao ano de 2018 até o momento. As importações do Gana e da Costa do Marfim também caíram acentuadamente em agosto e agora caem cerca de um terço do ano até o momento. Apesar de ver também um volume mais fraco em agosto, as importações do Brasil, Camarões e Malásia permanecem bem à frente de 2018 no ano.
As importações mais fracas de Balsa e Sapelli impulsionaram o declínio. As importações de balsa caíram 57% em agosto e o volume de 2018 ficou 11% inferior ao ano anterior. As importações da Sapelli, acajou d'Afrique e teca também diminuíram em agosto, mas ainda lideram o ritmo de 2018 até o momento. As importações de jatobá caíram um pouco em agosto, mas continuam a dobrar o volume de 2018 no ano até o momento.
Em contraste, as importações canadenses de madeira serrada tropical em agosto mais que dobraram em relação a julho, subindo para o nível mais alto em 12 meses. O aumento, que registrou fortes ganhos entre a maioria dos tipos de madeira, ajudou a alinhar as importações de 2019 com os números do ano passado. Os volumes de importação, no acumulado do ano, agora caíram apenas 6% em relação a 2018.
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





