Voltar

Notícias

21
out
2019
(MÓVEIS)
As exportações de móveis de Bento Gonçalves continuam aumentando

As receitas de exportação do cluster de móveis de Bento Gonçalves aumentaram 13% entre janeiro e agosto deste ano em comparação com o mesmo período de 2018. Esse desempenho superou os resultados da indústria moveleira do estado do Rio Grande do Sul e do Brasil como um todo.

Segundo o Ministério da Economia / Secretaria de Comércio Exterior (SECEX), as empresas locais exportaram US $ 29 milhões nos primeiros oito meses de 2019.

Os principais compradores de móveis fabricados no cluster de móveis Bento Gonçalves foram o Uruguai, seguidos pelos Estados Unidos, Arábia Saudita, Chile, Colômbia, México, Panamá, Paraguai e Peru. Vale ressaltar que os EUA passaram do 4º comprador principal para o 2º lugar, e o Reino Unido, que nem estava entre os 10 principais destinos, agora ocupa o sexto lugar.

O cluster de móveis Bento Gonçalves aumentou suas exportações em 13%, comparado a um crescimento de apenas 2,5% nas exportações do Estado do Rio Grande do Sul.

O Sindicato da Indústria de Móveis Bento Gonçalves (Sindmóveis) estima que as exportações de móveis aumentem nos próximos meses.

Fonte: Indexconectada

Jooble Neuvoo