Notícias
O Presidente indonésio reuniu-se recentemente com representantes do setor da madeira para discutir como tirar proveito do atrito comercial EUA / China especificamente sobre como empurrar as exportações de móveis da Indonésia para os EUA.
O governo introduziu incentivos como a isenção de imposto sobre valor agregado para toras e relaxamento parcial do sistema de garantia da legalidade da madeira (SVLK) para exportar para países onde a certificação SVLK não é obrigatória.
As exportações de produtos de madeira da Indonésia valeram US $ 2,2 bilhões nos primeiros sete meses deste ano, em torno de 14% ano a ano. Por outro lado, as exportações de móveis aumentaram 9,4% em relação ao ano anterior, para US $ 1,12 bilhão nos sete primeiros meses deste ano.
O Presidente da Associação das Florestas da Indonésia Concessionárias (APHI) Indroyono Soesilo, disse que a isenção de imposto adicional para toras (atualmente em 10%) é uma boa notícias para a indústria doméstica de madeira.
Mas obstáculos sérios ainda precisam ser superados, um dos quais o alto custo de transporte e logística de acordo com o Diretor Geral de Pequenas, Médias e Diversas Indústrias do Ministério da Indústria, Gati Wibawaningsih. Ela ressaltou que em comparação com a China e Vietnã os exportadores indonésios enfrentam altos custos de logística que comprometem a competitividade.
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





