Voltar

Notícias

09
out
2019
(INTERNACIONAL)
Produtividade no setor madeireiro vietnamita abaixo dos níveis da ASEAN

De acordo com a Universidade Nacional de Economia do Vietnã, a produtividade do trabalho no processamento de madeira do Vietnã é significativamente menor do que na maioria dos outros países da ASEAN.

O relatório da universidade diz que a produtividade do trabalho no Vietnã é de apenas 7% em Cingapura; 18% na Malásia e 55% nas Filipinas. O relatório cita estrutura e gestão organizacional  industriais como fatores substanciais contribuintes.

O estudo identificou os principais problemas como falta de tempo gestão, baixo empreendedorismo e fraco desempenho corporativo. Somente através do aumento da produtividade do trabalho os processadores de madeira do Vietnã serão capazes de manter competitividade, disse Nguyen Ton Quyen, secretário Geral de Viforest (Vietnã Madeiras e Produtos FlorestaisAssociação).

Associação e Educação Técnica de Ho Chi Minh objetivou elevar a produtividade do trabalho no setor de processamento de madeira.

Todas as indústrias do Vietnã enfrentam uma concorrência mais acirrada em casa e nos mercados internacionais e muito disso decorre do influxo de processamento avançado e qualificado de gestão em empresas estrangeiras que criaram operações no Vietnã.

Fonte: ITTO/Remade

Neuvoo Jooble