Voltar

Notícias

04
out
2019
(MADEIRA E PRODUTOS)
Piso de madeira é benéfico para a saúde humana, de acordo com estudo

O ambiente urbano gera estresse para a maioria da população. Em 1950, menos de um terço da população mundial vivia em assentamentos urbanos. Por outro lado, em 2014 54% da população vive em áreas urbanas. Numerosos estudos mostram que o estresse é maior entre as pessoas que vivem em ambientes urbanos e, como conseqüência, é promovido um contato cada vez maior com ambientes naturais que reduzem esse estresse e promovem o relaxamento.

 

A madeira é um material natural que sempre foi usado na construção e fabricação de móveis. A madeira ajuda as pessoas a relaxar, reduz o estresse e traz benefícios à saúde demonstrados por diferentes estudos.


O estudo mais recente, conduzido no Japão por Harumi Ikei, Chorong Song e Yoshifumi Miyazaki, intitulado "Efeitos fisiológicos do toque na madeira do cipreste Hinoki (Chamaecyparis obtusa) com as solas dos pés", analisa os efeitos psicológicos derivados do toque na madeira com o sola, porque a madeira tem sido amplamente utilizada na fabricação de pavimentos. Em outro estudo anterior, foi mostrado que tocar a madeira com a palma da mão reduz a atividade do córtex pré-frontal, aumenta a atividade do sistema nervoso parassimpático e reduz a atividade do coração, o que significa que tocar a madeira induz um estado de relaxamento psicológico

 

Esses autores do estudo concederam, em suma, a divulgação dos resultados e a tradução para a Associação Nacional de Fabricantes de Parquet. Você pode ver o documento completo e os resultados neste link.
 
Mais informações, estamos à sua disposição:
Juan Manuel Miranda
Comunicação ANFP
676330360
 
http://asociacionparquet.com

Fonte: AITIM

Neuvoo Jooble