Voltar

Notícias

01
out
2019
(EVENTOS)
AMATA única empresa brasileira a participar do Woodrise 2019

Sediado em Quebec, no Canadá, o evento contará com a participação da arquiteta Ana Belizário e do engenheiro florestal Patrick Reydams

A AMATA, empresa especializada na produção e transformação de florestas plantadas e de manejo de baixo impacto, será mais uma vez a única indústria brasileira do Woodrise 2019, congresso com foco em construções altas em madeira. O evento que terá como tema “Construindo nossas cidades para as gerações futuras” contará com as presenças da arquiteta Ana Belizário, gerente comercial da AMATA, e do engenheiro florestal Patrick Reydams, gerente de operações da AMATA. 

No dia 1º de outubro, Ana subirá ao palco, ao lado da arquiteta Carol Bueno, do premiado escritório Triptyque, para debater o crescimento de construções médias e altas em madeira pelo mundo, destacando os projetos que a AMATA tem desenvolvido no Brasil e os desafios para o fortalecimento desse setor no país, onde o uso de concreto é quase unanimidade nas edificações. No dia seguinte, será a vez de Reydams, que participará de uma discussão sobre os recursos florestais e os elementos de madeira estrutural. 

“Estamos muito orgulhosos de fazer parte desse congresso que reúne especialistas de todo o mundo. Como essa tecnologia ainda é muito nova é uma oportunidade de trocar experiências com países que estão mais desenvolvidos no uso da madeira engenheirada na construção civil, e o Brasil é um país com potencial de crescimento no setor”, destaca Ana.

O Woodrise 2019 será realizado de 29 de setembro a 4 de outubro no Centre des Congress de Quebec.

Fonte: Ideal_H+K_Strategies

Jooble Neuvoo