Voltar

Notícias

29
set
2019
(GERAL)
SERFOR - Países da Amazônia devem estabelecer pacto para proteger a Amazônia

O diretor executivo do Serviço Nacional de Floresta e Vida Selvagem (SERFOR), Alberto Gonzales-Zúñiga Guzmán, enfatizou a disposição dos governos do Peru e da Colômbia em integrar suas respectivas políticas para o uso sustentável da Amazônia e disse que essa visão deve ser compartilhada por todos os países amazônicos.

Gonzales-Zúñiga disse que, embora seja importante que os países desenvolvidos do G7 tenham anunciado sua intenção de apresentar um plano para o reflorestamento da Amazônia, é muito mais importante que os próprios países da Amazônia estabeleçam um pacto para garantir a proteção da Amazônia.

Gonzales-Zúñiga indicou que o desmatamento é um problema permanente nos países amazônicos. No Peru, em 2017, 155.914 hectares de floresta amazônica foram desmatados. Quase 60% estavam concentrados em quatro regiões amazônicas, Ucayali, Madre de Dios, Huánuco e Loreto.

A mudança de agricultura é uma das causas do desmatamento nas florestas úmidas da Amazônia. Por isso, Gonzales-Zúñiga disse que a SERFOR continuará com uma campanha para conscientizar os agricultores de que eles não podem queimar ilegalmente.

Fonte: ITTO/Remade

Jooble Neuvoo