Notícias
O diretor geral do Centro Internacional de Pesquisa Florestal (CIFOR), Robert Nasi, elogiou os avanços feitos na gestão florestal na Indonésia.
Em uma apresentação sobre políticas florestais organizada pelo Ministério do Meio Ambiente e Florestas, ele mencionou especificamente conquistas nos últimos cinco anos no estabelecimento da Agência de Restauração de Turfa e esforços para reduzir a ocorrência de incêndios em turfeiras.
Também foi mencionado o programa de silvicultura social, que distribui os direitos dos usuários das terras florestais em mais de 12 milhões de hectares de florestas às comunidades locais.
Outros sucessos mencionados foram a conclusão do VPA e a emissão de licenças FLEGT para verificar os produtos de madeira legais da Indonésia exportados para a UE e a moratória na concessão de novas concessões para plantações de dendezeiros.
Nasi afirmou que ainda havia muito trabalho a ser feito, especialmente em termos de mapeamento, monitoramento, transparência e implementação em campo.
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





