Voltar

Notícias

19
set
2019
(INTERNACIONAL)
Aumento nas importações de foleados e compensado em julho

As importações americanas de madeira compensada subiram em julho para um nível nunca visto desde o verão passado. O volume de importações cresceu 42% em julho, para 257.772 metros cúbicos, o maior nível mensal desde agosto passado e 15% superior a julho de 2018.

As importações da China aumentaram apenas 7% em um mês, onde o volume aumentou pelo menos 30% em quase todos os outros países. Apesar do mês forte, o volume acumulado no ano permanece em 8%, com quase todos os países, exceto o Vietnã, em mais de 10% no acumulado do ano. As importações do Vietnã estão mais do que duplicando os totais do ano passado até o momento.

As importações de folheado de madeira tropical também subiram acentuadamente em julho, aumentando 68% em relação a junho. As importações do Gana aumentaram 150% em julho, atingindo o nível mais alto em três anos, enquanto as importações da Itália aumentaram 71%.

As importações da China e Camarões continuaram caindo em julho, com as importações dos dois países caindo 62% no acumulado do ano. Apesar do forte mês de julho, o total de importações de laminados de madeira nos EUA caiu 17% no acumulado do ano.

Fonte: ITTO/Remade

Neuvoo Jooble