Voltar

Notícias

11
set
2019
(GERAL)
Programa Madeira / Wood 4.0 promove melhoria de produção e desempenho gerencial

O chamado 'Programa Madeira / Madeira 4.0' desenvolvido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas Negócios (Sebrae-MT) e o Centro de Madeira Produtores e Exportadores do Mato Grosso (CIPEM), em breve começará estudos sobre estoque / inventário e processo gestão e eficiência energética em colaboração com empresas associadas ao CIPEM.

Um estudo de manejo florestal se concentrará no controle, rastreabilidade, fluxo de materiais, consumo e compras estratégias. O objetivo é fornecer informações técnicas recomendações para a melhoria da produção e desempenho gerencial das empresas participantes.

O estudo sobre eficiência energética visa aumentar a energia eficiência dos sistemas de produção através da análise de processos e desenvolverá soluções baseadas na ISO 50001.

O 'Programa Madeira / Madeira 4.0' também oferecerá workshops sobre gestão financeira, comercial gestão, diagnóstico de competitividade e avaliação tecnológica da área produtiva para empresários associados aos sindicatos florestais da Regiões de Alta Floresta, Guarantã do Norte, Juína e Sinop, grandes aglomerados produtores de madeira.

Fonte: ITTO/Remade

Jooble Neuvoo