Voltar

Notícias

10
set
2019
(MERCADO)
O desempenho da Indústria Florestal Global no 2T / 2019

• O Índice Global de Preços do Sawlog (GSPI) caiu pelo quinto trimestre consecutivo no 2T / 19, atingindo uma baixa de dois anos. Os preços das toras caíram em todos os continentes, com a os maiores declínios ocorridos na Europa.

• No 2T / 19, o Índice Europeu de Preços do Sawlog (ESPI) caiu para o menor nível em nove anos, relata o WRQ. Em termos de euro, os preços médios das toras na Áustria e na Alemanha caíram quase 20% nos últimos dois anos, melhorando assim a competitividade indústria de serração dos dois países.

• Os embarques de madeira macia dos EUA para a China caíram US $ 124 milhões em valor desde o devido a guerra comercial iniciada em maio de 2018.

Preços globais de celulose

• Os preços de polpa de madeira macia e lascas de madeira caíram em praticamente todos os mercados ao redor mundo no 2T / 19 devido a uma combinação de fatores. Esses fatores variaram de região, mas incluiu demanda reduzida de fibra, preços mais baixos de celulose, florestas e condições favoráveis de exploração.

• No 2T / 19, o Índice de Preços das Fibras Macias (SFPI) caiu 1,5% em relação ao trimestre anterior.

• O Índice de Preços das Fibras de Madeira (HFPI) caiu 0,5% em relação ao trimestre anterior no 2T / 19. Os preços do polpa de madeira de lei caíram mais na Indonésia, Alemanha, Noroeste dos EUA e Brasil, enquanto os preços aumentaram na Rússia, Japão e Austrália.

Mercados Globais de Celulose

• As fábricas de celulose em todo o mundo tiveram que enfrentar tanto a demanda fraca quanto a alta estoques de celulose durante o segundo trimestre de 2019.

• Os preços da celulose de mercado NBSK e BHKP em julho caíram 26% e 18%, respectivamente, a partir de outubro do ano passado.

Mercados globais de madeira serrada

• Com custos de toras inalterados ou ligeiramente mais altos e preços mais baixos de madeira no 2T, as serrarias na América do Norte viram suas margens de lucro declinarem novamente após o curto prazo melhorias observadas no 1T / 19.

• A demanda por madeira serrada na China, Reino Unido, Egito e Holanda aumentou este apesar da desaceleração da economia global.

• A produção de madeira serrada no Canadá de janeiro a maio de 2019 foi 9% menor do que a ocorreu durante o mesmo período de 2018. A maior parte do declínio ocorreu na Colúmbia Britânica, onde a produção caiu 16,5% ano a ano.

• A China importou quase oito milhões de m3 de madeira macia no 2T, um novo alta trimestral. As entregas na Rússia atingiram cinco milhões de m3, um aumento de 39% em relação a 1T / 19.

• O aumento da demanda de madeira na região MENA continuou no 1T / 19 quando os dois principais mercados, Egito e Arábia Saudita, aumentaram suas importações em mais de 50% em relação ao 1T / 18.

Mercados globais de biomassa

• Em 2015, apenas 80.000 toneladas foram exportadas para o Japão, enquanto cerca de 600.000 toneladas (24% de todas as exportações) devem ser enviadas para este mercado relativamente novo em 2019.

• Os custos de fibra de madeira dos fabricantes de pellets dos EUA caíram no 2T, enquanto os produtores canadenses de pellets experimentaram custos mais altos devido à oferta reduzida de resíduos de serração.

Recurso de madeira trimestral (WRQ). O relatório de 56 páginas, estabelecido em 1988 e com assinantes em mais de 30 países, acompanha os preços de madeira serrada, celulose, madeira e pelotas e comércio e desenvolvimento do mercado de madeira na maioria das regiões-chave do mundo. Aprender mais sobre os mercados de madeira em todo o mundo, acesse www.WoodPrices.com Informações de contato Wood Resources International LLC Hakan Ekstrom
Seattle, EUA info@WoodPrices.com

Fonte: Wood Prices

Neuvoo Jooble