Voltar

Notícias

09
set
2019
(INTERNACIONAL)
EUA aplicará tarifas de US $ 4,4 bilhões em móveis importados da China

O Departamento de Comércio dos Estados Unidos anunciou em agosto, a imposição de tarifas sobre US $ 4.400 milhões em importações de móveis de cozinha e banheiro produzidos na China.

O governo dos Estados Unidos, que tomou essa medida após uma reclamação da organização AKCA, estimou que os móveis de madeira fabricados na China são exportados a um preço baixo para os Estados Unidos, porque se beneficiam da Subsídios do governo.

"A determinação de hoje dá à indústria americana de armários de cozinha a esperança de que precisa em nossa luta contra as práticas comerciais desleais da China", disse Stephen Wellborn, diretor de desenvolvimento e pesquisa de produtos da Wellborn Cabinet e membro da AKCA. "Os americanos merecem saber que estamos do seu lado, lutando pelo seu direito ao trabalho que foi estendido por gerações com uma verdadeira tradição americana de armários‘ fabricados nos EUA ". Com mais de 250.000 empregos americanos em risco, essa é uma determinação positiva para o povo americano em geral e agradeço ao Departamento de Comércio por sua decisão. ”

O Departamento de Comércio estima que os exportadores chineses desse tipo de móvel recebam auxílio estatal entre 10,97% e 229,24% de seu valor.

Essa decisão vem à tona uma semana depois que Washington anunciou que imporá novas tarifas a US $ 300 bilhões em mercadorias importadas da China a partir de 1º de setembro.

Fonte: notifix.info/es

Neuvoo Jooble