Voltar

Notícias

03
set
2019
(INTERNACIONAL)
Vietnã, concorrente da Indinésia no mercado de móveis dos EUA

Produtores de móveis indonésios são incapazes de expandir a participação de mercado nos EUA, apesar das tarifas sobre produtos.

Com base em dados do Centro Indonésio para a Reforma da Economia (CORE) em abril de 2018, quando o Governo dos EUA Governo começou a impor tarifas sobre produtos chineses, a quota de mercado de móveis da China nos EUA foi de 48%, enquanto o do Vietnã foi de 7,4% e o da Indonésia 1,63%. Um ano mais tarde, a quota de mercado da China caiu para 46%, enquanto o Vietnã
subiu para 10,5%, mas a parte da Indonésia não mudou muito, subindo para apenas 1,65%.

Mohammad Faisal, diretor executivo do CORE Indonésia disse que a Indonésia tem matérias-primas adequadas por isso deveria ter aproveitado o mercado a oportunidade nos EUA. No entanto, como ele apontou, há várias razões pelas quais os produtos de mobiliário doméstico falharam para capturar mais do mercado da China, um dos quais que os exportadores indonésios não têm capacidade de identificar mercado preferências e falta de habilidades para inovar.

Fonte: ITTO/Remade

Sindimadeira_rs ITTO