Notícias
O setor de marcenaria da UE continuou a crescer lentamente em 2018, bem abaixo do ritmo de aumento do setor de construção mais amplo.
Enquanto a produção de marcenaria e o consumo ganhou força na Alemanha, Áustria, Espanha, Holanda e Bélgica no ano passado, permaneceu subjugada na Itália, no Reino Unido, na França e na Escandinávia.
O crescimento do setor das portas de madeira da UE abrandou em 2018, enquanto o setor de janelas de madeira esta perto de um novo recorde de baixa.
Havia alguma evidência da madeira compensada estar perdendo terreno para plásticos nesses setores. A madeira continua a enfrentar forte oposição de outros materiais.
Onde a madeira está sendo usada, ela é cada vez mais combinada com metais, ou usada em forma de engenharia, para garantir maior força e durabilidade.
Estas são as principais conclusões que são tiradas da análise dos dados recentemente divulgados do Eurostat PRODCOM que fornece um panorama instantâneo da produção e do consumo dos produtos de marcenaria de madeira na UE em 2018.
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





