Notícias
A Myanma Timber Enterprise (MTE) disse que está segurando até 40.000 toneladas de toras de inn-kanyin não vendidas da colheita do ano passado. Registros de Inn-kanyin de Mianmar são comumente usados para verniz de madeira compensada. O preço de primeira qualidade de toras de inn-kanyin é entre US $ 700-800 mas com estes preços fabricantes de compensados reclamam que empurram os custos de produção para o alto.
Os preços para teca e outras toras de madeira têm crescido desde que uma decisão foi tomada para reduzir o corte anual permitido.
U Ohn Win, Ministro de Recursos Naturais e Conservação Ambiental, apelou ao MTE para que reduza nos níveis de colheita em 2019/20 dizendo que a colheita deve ser suficiente para cobrir os custos de exploração.
O ministro também mencionou um limite de idade para colheitas de teca e pediu o plantio de três mudas para cada árvore derrubada em Mandalay e Sagaing. O ministério tem feito planejamento de apoio para os mahouts e elefantes que foram afetados pela redução na extração madeireira.
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





