Notícias
Embora o Japão seja considerado uma economia e poder tecnológico forte e um país com tradições ricas e cultura, porém é pouco conhecido que é também um dos principais produtores de móveis no mundo com uma remessa anual no valor de iene 1.400 bilhões gerados por aproximadamente 10.000 fabricantes de móveis.
Nos últimos anos, o mobiliário japonês começou a aparecer em feiras de móveis internacionais, como as de Milão e Colônia. A JFA escreve que “a mobília japonesa é um reflexo da cultura e do ambiente característicos do Japão e os desenhos são leves e elegantes e oferecem a chance dos clientes criarem novos estilos de vida”.
A Japan Furniture Association (JFA) persegue uma ampla gama de atividades destinadas a promover as exportações de móveis, incluindo pesquisas de tendências do mercado externo e coordenação entre os fabricantes de móveis japoneses e fontes estrangeiras de matérias-primas.
Para equilibrar suas atividades de promoção de importação de móveis, a Associação continua a estudar e propor medidas de promoção de exportação para a indústria doméstica ”.
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





