Voltar

Notícias

14
ago
2019
(GERAL)
Espécies invasoras ameaçam árvores dos EUA

Eles notaram os tipos de árvores em cada parcela e as taxas de infestação de 15 pragas principais que matam árvores. 

Uma equipe de pesquisadores da Universidade Purdue e do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (YSDA) descobriu que as árvores nos Estados Unidos enfrentam ameaças devastadoras devido a espécies invasoras. m seu artigo publicado na revista Proceedings, da Academia Nacional de Ciências, o grupo descreve a análise de milhares de parcelas florestais nos EUA. Os Estados Unidos há muito estão associados a grandes áreas de floresta, mas a extração em grande escala reduziu as mesmas no último século. Agora, as árvores da floresta enfrentam uma nova ameaça, que é a infestação por pragas invasivas introduzidas involuntariamente no país. Algumas infestações já apareceram nas manchetes, como a perda generalizada de árvores devido à doença dos olmos holandeses, a perda da maioria das castanhas americanas devido a uma doença fúngica.

Além disso, as brocas de cinzas têm dizimado as populações de cinzas na área de Chicago. Além de fornecer produtos à base de madeira e belos parques, as florestas fazem parte do ciclo do carbono (cada árvore sequestra uma grande quantidade de carbono) quando morrem, liberam esse carbono na atmosfera, contribuindo para o aquecimento global. 

Para obter uma perspectiva sobre as ameaças às terras florestais dos EUA, os pesquisadores realizaram uma análise de 92.978 parcelas de florestas em todo o país. Eles notaram os tipos de árvores em cada parcela e as taxas de infestação de 15 pragas principais que matam árvores.

Eles também descobriram que essas pragas já estão matando tantas árvores que 6 milhões de toneladas de carbono são liberadas na atmosfera a cada ano. Eles apontam que pouco pode ser feito para árvores já infectadas, mas programas de quarentena podem ser implementados para evitar a propagação de pragas.

Fonte: Por: Agrolink -Leonardo Gottems

Jooble Neuvoo