Voltar

Notícias

21
jul
2019
(EVENTOS)
Hábitat'19 para explorar o discurso entre o setor do contrato, o design de interiores e a era digital

Programa de palestras e outras atividades para a próxima edição do Habitat - 17 a 20 de setembro - para explorar as relações entre o setor de contratos, design e design de interiores, desafios digitais e experiência do consumidor.  O programa que conta com apresentações dos principais profissionais, incluindo Fran Silvestre, Ramón Esteve, Jaime Sanahuja e a italiana Teresa Sapey.

A Feria Hábitat Valencia está dando os retoques finais ao seu programa de atividades e palestras que serão realizadas entre os dias 17 e 20 de setembro próximo. As palestras abordarão os principais desafios enfrentados pelos setores de design de interiores, design, contrato e arquitetura a partir de um amplo espectro de perspectivas, embora este ano o foco seja sobre os desafios da era digital, os novos usos do design de interiores como parte do 'experiência do cliente' e a relação entre o setor de contrato e os ambientes institucionais.

Design e contratos são estrelas do show

Como tem sido a norma para as últimas edições da feira, a Hábitat estará estruturando seu programa de eventos em torno de quatro grandes temas: design, setor de contrato, design de interiores e tendências. Cada evento terá lugar em um dos dias da feira em um espaço especial, o Ágora nu, que estará no Nível 3 no Feria Valencia, ao lado dos salões dedicados ao design e ao avant-garde.

O design com letra maiúscula D estará sob os holofotes nas sessões do dia 1 da feira, 17 de setembro, com Ramón Esteve fazendo uma apresentação sobre a exposição retrospectiva de seu trabalho no Hábitat. Na terça-feira, os criativos do Estúdio Yonoh e Pepe García da CuldeSac participarão das sessões junto com a fabricante Sancal, enquanto a Associação de Designers da Comunidade Valenciana - ADCV também será anfitriã de uma discussão sobre a economia do design na qual Xavier Giner e Kike Correcher estarão participando.

No dia seguinte, a arquitetura e o setor de contratos estarão participando de uma sessão altamente focada organizada pela plataforma ARQ / DECO que contará com profissionais eminentes como Fran Silvestre, Jaime Sanahuja, Carmen Baselga, a consultoria Wannaone, Welcome Design e o grupo Viteri Lapeña.

As sessões do mesmo dia também incluirão um workshop para e liderado por profissionais e empresas, incluindo Velux, Aldes, Quilosa e Ideal Standard, que analisarão as tendências em design, setor de contrato e varejo.

Desafios de design e novas tendências

A meio caminho de Hábitat, o foco do programa de palestras muda para design de interiores, com sessões cheias de conteúdo. A publicação especializada na Espanha Contract, por exemplo, está organizando uma sessão sobre “design de interiores como fator determinante na experiência do cliente no setor hoteleiro”, com palestrantes como Pepe Cosín, Borja García, analista de mercado da AIDIMME Cristina Revert e Tobia Fait da Emuca , Julio Calvo de Andreu World e Joan Mejías, do fabricante Mobenia.

O fabricante Finsa realiza uma palestra ao meio-dia, sobre novos materiais e seus usos no setor de design de interiores, com a consultoria de Madri Enorme Estudio participando / cedendo. A sessão da tarde inclui duas interessantes mesas-redondas, organizadas pelo Colégio Oficial de Designers de Interiores da Comunidade Valenciana - CDICV, que irá analisar duas questões de particular interesse para este grupo de profissionais: design de interiores em espaços institucionais por um lado e a relação especial entre design e plataformas, como o Instagram, por outro.

Outra sessão que também será realizada no mesmo dia e promete ser fascinante é “Os 8 princípios da especificação bem-sucedida”.

A sessão final de 20 de setembro abordará a questão das tendências, que estão sempre abertas à interpretação. O que é bem sucedido ou não na próxima temporada? Hábitat tentará lançar alguma luz sobre esta questão, com contribuições de Pepa Casado, fundadora da Future-A, uma consultoria especializada em pesquisar tendências e sua aplicação no desenvolvimento de produtos. Tendências de Design: funcionalidade, conceito e materiais. Casado analisará alguns dos conceitos que designers e empresas de vários setores estão explorando para poder responder às novas demandas do mercado.

A sessão de encerramento também incluirá uma palestra de Rubén Navarro, fundador da inovadora construtora de casas InHaus, que explicará o processo que levou residências de luxo a serem produzidas em massa. O que tem acontecido nos últimos anos é que a indústria de casas modulares aperfeiçoou seus padrões de arte e qualidade, o que significa que estas casas podem estar em pé de igualdade com casas tradicionais, projetadas por arquitetos e artesãos, com o benefício de serem muito mais rápido para construir a um preço mais em linha com maior qualidade.

Fonte: Habitat 19

Neuvoo Jooble