Voltar

Notícias

20
jul
2019
(GERAL)
Aumento potencial no fornecimento de produtos de madeira para mercado internacional

Após a primeira reunião realizada no Brasil entre a Associação Brasileira de Madeira Mecânica Processada Indústria (ABIMCI) e da Associação Nacional dos Estados Unidos Home Builders (NAHB) em maio, que teve lugar em WashingtonDC, recentemente.
A ABIMCI informa que o objetivo era avançar nas negociações para um possível aumento da oferta de produtos de madeira do Brasil para atender às demandas e requisitos da NAHB. O NAHB representa mais de 140.000 empresas associadas no seotr da construção civil.

Enquanto as exportações de madeira serrada e pisos continuam a agenda da reunião abordou a possibilidade de expansão das exportações brasileiras de compensados e portas desde estes produtos podem satisfazer as exigências técnicas no mercado americano.

Em relação à madeira serrada, a demanda primária é por usar madeira e para uma melhor compreensão da legal dos requisitos e aplicabilidade, o NAHB forneceu todas as informações técnicas necessárias estabelecidas pelo Comitê Americano de Padrões Lumber (ALSC).

Segundo a NAHB, o setor de construção civil dos EUA está preocupado com o recente imposto pelos EUA ao governo da China e também sobre o lento progresso nas negociações com o Canadá e o México, já que isso pode criar uma oportunidade para o Brasil.

Fonte: ITTO/Remade

Neuvoo Jooble