Voltar

Notícias

19
jul
2019
(INTERNACIONAL)
Compensado na Malásia ameaçada pela queda de suprimentos e custos

A mídia em Sarawak recentemente destacou o impacto da queda da produção de toras e aumento dos custos na indústria de madeira compensada em Sarawak.

Hashim Bojet, gerente geral da Sarawak Timber Industry Development Corporation, (STIDC) disse que está preocupado por causa da escassez de madeira e custos de produção, algumas usinas de compensado, incluindo as principais produtores de Sarawak, tiveram que cortar a produção e algumas estão considerando completamente as operações de fechamento.

Analistas do setor apontam que o aumento das taxas Estados são as principais causas para os custos de produção mais elevados. Desde julho de 2017 o governo de Sarawak elevou o "prêmio" para RM50 por metro cúbico para todas as espécies de florestas montanhosas, bem como toras de espécies de colina de áreas de agro-conversão. Anteriormenteo prêmio foi de RM0.8 por metro cúbico.

O aumento da madeira de colina, «premium» er eabilitação e desenvolvimento, o que equivale aRM55 por metro cúbico aumentou o custo de toras e produtos de madeira por cerca de RM110 por metro cúbico(assumindo uma taxa de recuperação de 50%).

De acordo com Hashim, o governo de Sarawak permitiu a empresas de madeira compensada para importar de outros países como a Índia, Vietnã eJapão fazendo para manter a produção.

Fonte: ITTO/Remade

Sindimadeira_rs ITTO