Notícias
De acordo com os dados da China Customs, o volume de.
As exportações de compensado da China em 2018 foram de 11,33 milhões de metros, um aumento de 4% em relação a 2017.
O preço médio para a madeira compensada exportada pela China em 2018 foi US $ 489 por metro cúbico, um aumento ano a ano de 4%.
As exportações de compensado da China para os 10 principais países somaram apenas 54% em 2018, à medida que a diversificação do mercado continua.
O ritmo de crescimento das exportações de compensado da China para o Vietnã foi o maior, subindo 25%. Isso é porque mais e mais fabricação de produtos de madeira chineses foram transferidas para o Vietnã. Além do que, além do mais, o volume de exportações de compensado da China para o Reino Unido e Filipinas subiram 18% e 15%, respectivamente.
No entanto, o volume de exportações de compensado da China para a Coreia do Sul e EUA diminuíram drasticamente, caindo 34% e 22%respectivamente. A principal razão para o declínio nas exportações para a Coréia do Sul, segundo analistas, está elevando os preços.
Aumento das tarifas e penalidades antidumping para a China para produtos de madeira resultaram em custos de transação para o mercado dos EUA. Os EUA foi o maior mercado para as exportações de compensado da China em 2018, mas representaram apenas 11% do total das exportações de compensado.
Fonte: ITTO/Remade
Notícias em destaque





